Rafael Martins (Tontas)
Estudante de Biologia e Permacultura, viveu e trabalhou no Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica – IPEMA, onde teve a oportunidade de participar dos cursos; Planejamento em Permacultura (PDC), Filtros Biológicos, Habitações Sustentáveis, Planejamento em Ecovilas e curso Construção em Bambu na Ecovila GAIA-Instituto Argentino de Permacultura Asociación Gaia, Navarro/Argentina.
Em 2009 dedicou-se a uma viagem pelo sul da America Latina, estudando como autodidata os ecossistemas e suas relações sócio culturais, passando pela Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Peru e Chile.
Na Argentina, teve a oportunidade de trabalhar voluntariamente no Greenpeace, atuando através de abordagens da população com objetivo de fomentar e provocar pensamentos críticos a respeito das diversas campanhas propostas.
Fez três viagens de bicicleta, em 2005 de Vitoria/ES a Matilde/ES, 2007 de São Mateus/ES a Costa Dourada/BA e 2011 Ilhéus/BA a São Mateus. Participou de diversos congressos, seminários e simpósios na área de; Educação Ambiental, Preservação de Ecossistemas, Recuperação de Áreas Degradadas e Mata Atlântica. Esta sempre em busca de novas informações para compartilhar, independente de onde estiver.
Elaine Rodrigues - Assessoria
Engajada com a causa ambiental (desde sempre) iniciou seu contato profissional com o setor ambiental no ano de 2006 na Fiscalização da SEMMAM - Secretaria de Meio Ambiente de Vitória, controlando os impactos ambientais sobre a capital capixaba. Consciente dos riscos que o planeta está correndo na atual conjuntura, acredita em práticas sustentáveis para reverter esse processo e instaurar um novo paradigma de relação entre o homem e a natureza. Tanto que investigou as práticas sustentáveis na cadeia de suprimentos como forma de obter vantagem competitiva para as corporações empresariais durante sua graduação em administração. Sua atuação no Ecociclarte é dar visibilidade a todos os projetos, produtos e ações que promovam a preservação dos ecossistemas para as atuais e futuras gerações a nível local e global, buscando maximizar o benefício ambiental a toda coletividade no espaço e no tempo.
Felipe Henriques de Brito
Estudante de Publicidade e Propaganda esteve envolvido com Projeto de teatro Universitário como produtor de algumas performances teatrais em 2010, envolvido também com organizações de movimentos populares no mesmo ano esteve participando ativamente do movimento estudantil pela redução da passagem dos ônibus em Vitória. Um estudante eterno da música e dos elementos que a compõe, assim como de outras artes. Estudou Veterinária por algum tempo e participou de projetos pela abolição de abatedouros sem registro em Castelo-ES.
Estudioso da música, das artes em geral e curioso da vida, persegue outros horizontes que não aqueles conhecidos.